em 12x sem juros

Anúncio pausado

Características principais

Marca
Corneta
Modelo
1421800 5639412

Outras características

  • Quantidade de ferramentas: 2

  • Inclui martelo: Sim

  • Inclui grosa: Não

  • Inclui estojo: Não

Descrição

TORQUES + MARTELO FERRAR FERRADOR CASQUEAR
Marca; Corneta


1 pça -MARTELO FERRADOR FERREAR - DITO
Marca: Corneta
Cód.: 14.218.00

APLICAÇÃO:
Martelo especialmente projetado para colocação e extração de cravos
em ferraduras no trabalho de ferrear cavalos, éguas, burros, mulas (equinos em geral).

CARACTERÍSTICAS:
- Cabeça totalmente forjada
- Aço inox
- Ponteira quadrada (Maior precisão)
- Fixada por cunha circular (maior resistência e fixação)
- Cabo fabricado com madeira selecionada.
- Peso: 310 gramas.
- Comprimento: 28 centímetros.
- Uso profissional.

Por que "DITO"?

O nome "DITO" foi dado em homenagem a um antigo forjador da Corneta que trabalhou por quase 40 anos na fabrica da Corneta em Cotia, além de forjador o Sr. Benedito ou "Dito" como era conhecido também era ferrador e criava cavalos, ajudou a desenvolver quase toda linha de ferramentas para ferrador da marca da Corneta, sua ultima "criação" foi o martelo que carinhosamente ganhou seu apelido o "Martelo ferrador Dito"


1pça - TORQUÊS CASQUEAR FERRADOR PROFISSIONAL 12 POLEGADAS
MARCA: CORNETA (top de qualidade)

- Forjada em aço inox
- Cortes usinados
- Cunha para apoio em uma das mandíbulas
- Totalmente temperada
- Pintura eletrostática negra (não descasca)
- Cabeça polida e cabos plastificados.
- Tamanho: 12” (305mm)
- Peso aproximado 500g
- Embalagem plastica de reutilização para armazenamento

APLICAÇÃO: Ideal para retirar, bater, e cortar cravos nos trabalhos de ferrar/casquear cavalos e demais equinos.

COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ FAZ A TROCA DE FERRADURA DO SEU CAVALO?

Saiba que isso precisa ser feito frequentemente, em média de 6 a 7 semanas! "POR QUE?"

Se o casco cresce muito ele começa a rachar e ficar quebradiço, isso causa desiquilíbrio no animal e por consequência uma serie de lesões! "MESMO COM FERRADURA?"

Principalmente! Mesmo com as ferraduras os cascos continuam crescendo, então você precisa remove-las aparar e limpar o casco e substitui-las, ferraduras deixadas por períodos longos podem causar problemas irreversíveis no seu animal!

IMPORTANTE! Existem ferraduras adequadas para cada tipo de prática, importante entender o que você espera do seu cavalo, agilidade? maior apoio no salto? Apenas laser? As ferraduras alteram a tração para atividades como salto e freio, não saber sua necessidade e utilizar FERRADURAS ERRADAS pode causar lesões nas articulações, tendões e ligamentos, fale com seu ferrador sobre a ferradura ideal ou caso você seja um ferrador e não tenha esse conhecimento se informe para valorizar ainda mais seu trabalho.

CUIDADO com o acumulo de lama e pedras no casco, elas podem causar uma pressão na sola e por consequência infecções, importante fazer uma checagem e limpeza diária!

Para GARANTIR todo esse cuidado e BEM ESTAR são necessárias as ferramentas certas fabricadas por quem conhece do assunto!

CONHECE A MARCA CORNETA?
Se você já ouviu falar da marca Corneta já deve saber porque ela é considerada a melhor nesse segmento no Brasil, se nunca ouviu falar pergunte para qualquer ferrador experiente e ele vai te confirmar.

- A Corneta tem quase 90 anos de mercado e é uma das mais tradicionais marcas de ferramentas do Brasil.

- A Corneta se especializou em se adaptar para atender cada profissional, foi a campo ver a dificuldade que existe em cada tipo de profissional, seja em Haras, Sítios, Chácaras, Jockeys ou criação doméstica a empresa teve um profissional lá escutando os ferradores e criadores de cavalo.

CURIOSIDADE, sabe porque a Corneta foi uma das poucas fabricantes de ferramentas que se especializou nesse segmento? A paixão por cavalos do Sr. Fritz Berg (Ex-presidente da empresa) ele chegou a ter dezenas de cavalos, organizava romarias de cavalos e charretes entre outras atividades, porem ele não encontrava no mercado ferramentas com qualidade para FERREAR seus cavalos, então ele mesmo com alguns funcionários foi a campo com algumas ferramentas que ele tinha encontrado da Alemanha e foi adaptando e melhorando para o mercado brasileiro, então começou a produzi-las.